Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

"O Que Dizem os Teus Olhos" de Florencia Bonelli

Sabia ao que ia quando peguei neste livro. A trilogia Cavalo de Fogo preencheu algumas horas de prazer dadas pelas muitas páginas, onde o romance entre Eliah e Matilda constituiram o foco principal. É daquelas trilogias que, mesmo nāo querendo, ficamos presos. A escrita é apaixonante e arrebatadora. Sonhamos e sonhamos e voltamos a sonhar com as peripécias dos dois personagens. Quando soube que este livro tratava do romance vivido pelos pais de Eliah, Francesca e Kamal, soube que o leria com a mesma voracidade que os anteriores. Podem ver as minhas opiniões aqui.

Quem nāo leu a trilogia Cavalo de Fogo pode pegar neste livro em primeiro lugar e, se gostar, lê-la de seguida. Creio que será melhor mesmo. Gostei bastante de conhecer a vida dos pais de Eliah muito embora tivesse achado que a trilogia, pelo seu volume de páginas, é muito mais completa e empolgante. Daí que tenha atribuído (apenas) 4 * a este livro.

Nāo posso deixar de falar nas personagens masculinas destes livros e nas suas semelhanças. Pai e filho, Kamal e Eliah, possuem muito em comum, sobretudo quanto ao carácter e personalidade. Ao ler agora sobre Kamal relembrei muitos aspectos, já esquecidos, de Eliah. Essa parecença, em termos de personalidade, fez-me pensar no quanto os pais deixam a sua marca nos filhos... Aspectos bons e maus, claro!

Se puderem, leiam estes livros desta autora. A escrita é muito envolvente e o romance vai fazer-vos sonhar! 

Terminado a 4 de Fevereiro de 2018

Estrelas: 4*

Sinopse
Argentina, 1961. Francesca de Gecco é uma jovem de 21 anos, filha de imigrantes italianos. Embora a sua família seja humilde, com a ajuda de um parente rico Francesca recebe uma educação primorosa e inicia uma brilhante carreira de jornalista. No entanto, vítima de uma terrível deceção amorosa, que somente o tempo e a distância podem curar, a jovem jornalista aceita um cargo de secretária na embaixada argentina em Genebra, cidade que será apenas a primeira etapa de uma jornada especial.
      A vida é generosa para com o coração de Francesca e oferece-lhe uma nova oportunidade para o amor: do outro lado do mundo, os palácios mais deslumbrantes do deserto árabe, conhecerá Kamal Al-Saud, um príncipe herdeiro da coroa saudita. Porém, no meio de tantos obstáculos, conseguirá Francesca ultrapassar as diferenças entre ela e Kamal e abraçar a felicidade?

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário