Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 19 de setembro de 2017

"Um Mais Um" de Jojo Moyes

Que dizer de um livro que nos comove ao ponto de nos fazer correr algumas lágrimas? 
      Nāo me interessa muito que algumas pessoas possam achar que este livro é mais um romance de cordel... Eu adorei estar um dia inteiro dentro das suas páginas, dentro da história narrada, dentro das personagens principais sentindo como elas todos os altos e baixos das suas vidas surpreendentemente complicadas e onde uma coisa pior sucede depois de uma coisa má! Adorei sentir que as coisas boas viriam a seguir e que Jess e Ed iriam ficar juntos. Desejei que isso acontecesse depressa e li num ápice as últimas páginas. Aliás, devorei-as. Fiquei apaixonada pela Tanzie e pelo Nicky, filhos de Jess, pelos seus problemas vários que passavam sobretudo por serem diferentes, mas também pela forma como eram educados por Jess, pelos valores que esta lhes transmitia principalmente pela sua postura de vida e pelo seu desempenho diário.
      Jojo, acho que este se nāo é o teu melhor livro é pelo menos um que mereceu as minhas lágrimas o que, de facto, nāo é algo habitual em mim. Parabéns! Quem me dera saber escrever romances de "cordel" como este e chegar ao coraçāo de quem lê!
      Recomendo mesmo muito! Saber envolver o leitor nas peripécias que vāo acontecendo a um ritmo alucinente, descrever na perfeiçāo os quatro personagens envolvidos, e conferir um cunho pessoal que nos toca e comove nāo é, certamente, para qualquer escritor. De novo os meus parabéns!

Terminado a 17 de Setembro de 2017

Estrelas: 6*

Sinopse
Uma mãe por conta própria Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha. E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser… Uma família caótica Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar. Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola. Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar… Um desconhecido atraente Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los… Uma história de amor inesperada "Um Mais Um – A Fórmula da Felicidade" é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário