Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

"O Meu Segredo" de Kathryn Hughes

Pensei ter lido desta autora o seu livro anterior, A Carta, mas confundi com outro com o mesmo título que lera e de que gostara muito. No entanto, foi uma leitura muito agradável. Posso dizer-vos que é um romance leve, pese embora seja marcado por trágicos acontecimentos. E digo leve, porque achei desde o início que ia acabar bem. 

Sāo muitos os personagens e a rede de histórias que mais tarde se entrelaça é grande também, mas em momento algum senti que estava perdida ou que devesse ser de outra forma. Gostei desse facto e de saltitar de momento temporal com alguma frequência.

Os personagens, bem descritos, criam empatia imediata com o leitor. Os segredos mantêm-se até ao final da leitura e isso é um facto que, inegavelmente, prende e mantém a atençāo de quem lê. O mote é lançado quando se percebe que a busca de um dador de rim para o pequeno Jake vai percorrer todas as páginas do livro. Os pais procuram nos familiares mais próximos alguém que seja compatível mas nāo estavam preparados para os segredos que iriam descobrir.

Um enredo pensado ao pormenor onde nāo encontrei falhas! Recomendo!

Terminado em 7 de Agosto de 2017

Estrelas: 4*+

Sinopse
Há quarenta anos, foi guardado um segredo que alterou a vida de duas mulheres para sempre.

Todos os dias, ao olhar para o filho Jake, deitado numa cama de hospital, Beth agarra-se a uma réstia de esperança que insiste em fugir. A sua vida, ainda tão curta, depende de um transplante de rim. Nem ela, nem o marido, são compatíveis e já não têm familiares diretos.

Mary, a mãe solteira de Beth, acaba de falecer e sempre se recusou a falar sobre o pai, mesmo sabendo que a vida do neto podia depender disso. Mas tudo muda quando Beth visita a casa da mãe. Uma carta perdida no meio das coisas de Mary prova que Beth é sua filha adotiva. A possibilidade de encontrar parentes compatíveis com Jake torna-se real para Beth.

Este é o ponto de partida para a descoberta de um passado até então desconhecido. Munida apenas da sua determinação e das escassas palavras encontradas, Beth inicia uma luta contra um muro de segredos, dúvidas e silêncios.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário