Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"O Rapaz dos Blocos" de Keith Stuart

Ao ler a sinopse senti que a leitura deste livro poderia ser algo de muito especial. Foi realmente. 

Baseado na sua própria história como pai de um menino diagnosticado com uma desordem do espetro autista, Keith Stuart revela-nos, com esta trama, como a educação de um filho tem de passar por reinventar e aprender novas formas de estar na vida. O personagem principal e também o narrador, Alex, nunca conseguiu interagir com seu filho Sam. O choro, as birras constantes por parte desse ser pequenino que se refugia em si mesmo, o trabalho intenso, o casamento à beira do colapso, tudo contribuiu para que Alex tivesse a vida virada do avesso. 

O acaso quis que Sam se interessasse por um jogo, o Minecraft, e que através dele começasse a exprimir-se melhor, aprendendo novo vocabulário e até respondesse a algumas questões pessoais. O acaso quis também que seu pai Alex começasse através do jogo a interagir com Sam. E a vida ganhou um novo sentido, não sem antes passar por uma revolução de pensamentos e atitudes.

Terno, comovente mas, de igual modo, real e intenso este livro chega muito facilmente ao leitor, interpelando-o, cativando-o e deixando-o perto das lágrimas. Eu gostei muito e por isso o recomendo!

Terminado em 4 de Dezembro de 2016

Estrelas: 5*

Sinopse
Uma história divertida, comovente e original que irá fazer rir, pensar e chorar. Alex, o pai, de trinta e poucos anos: Embora ame a sua mulher, já não sabe como o demonstrar. Quer estar perto do filho, mas não consegue compreendê-lo. Algo tem de mudar. Mas a mudança terá de começar em si próprio. Sam, o filho, de oito anos: Cativante, surpreendente, autista. Para ele, o mundo é um enorme quebra-cabeças que não consegue resolver sozinho. Porém, quando Sam começa a jogar Minecraft, abre-se a porta para as descobertas que tanto o filho como o pai irão fazer acerca de si mesmos e da sua difícil relação.Pode uma família fragmentada voltar a ser construída, peça a peça, até se reunir outra vez? Inspirada pelas experiências do autor com o seu filho, "O Rapaz dos Blocos" é uma singular história de amor e resiliência, uma moderna epopeia familiar que já foi traduzida e publicada em mais de 20 países.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário