Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A Rapariga no Comboio: o livro e o filme

Ver um filme depois de ter lido o livro pode, às vezes, ser uma desilusão. Ou não. Geralmente é isso que faço: leio primeiro e depois vejo o filme. E gosto de ler com uma distância temporal sufuciente para não reparar nos pequenos pormenores do livro para quais, o filme, naturalmente, não tem espaço. O timing aqui n'A Rapariga no Comboio foi perfeito. Tive a oportunidade de ler o livro em versão de avanço em Maio de 2015 (podem ler a minha opinião aqui!), tempo suficiente para não me cingir aos acontecimentos que se passam no livro e que poderiam ter sido modificados na tela.
Achei o fime muito, muito interessante! Tal como o livro, conseguiu manter o suspense, colocando-nos ao lado da personagem principal, muito bem interpretada por Emily Blunt, e acompanhando o decorrer dos acontecimentos do seu ponto de vista.
Para os amantes de cinema, um filme a ver. Para os leitores, a minha sugestão é que podem ir ver à vontade, sem medos de se sentirem desiludidos pois o filme está à altura do livro. Gostei muito e agradeço à Topseller o convite para assistir à ante-estreia.




1 comentário: