Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A Carreira do Mal de Robert Galbraith

Epá! Gostei mesmo deste livro. Amantes de policiais com acontecimentos bem macabros, este livro é para  vocês! 
Com um enredo de cortar a respiração, com os detectives já meus conhecidos de O Bicho da Seda, Cormoran Strike e Robin Ellacott, este livro é de uma leitura surpreendentemente rápida, com as páginas a voarem pelos nossos dedos. 

Sem dar conta 500 páginas voaram num ápice e a minha rendição foi imediata. 
As pistas são lançadas e os suspeitos do crime delineados rapidamente por sugestão do detective. No entanto, o assassino parece fugir entre os dedos sem deixar rasto e torna-se difícil encontrá-lo. 


As mortes sucedem-se. Os membros decepados também. Só alguém com um alto distúrbio conseguiria continuar a matar e não ser encontrado. Qual dos três suspeitos seria capaz de tal barbárie? Bem estruturados, os capítulos são constituídos a duas vozes intercaladas, uma do lado do assassino, outra do lado dos detectives. Fui acompanhando a trama sem descortinar a verdade. 

Gostei especialmente do clima romântico que parece nascer entre os dois detectives e ainda mais do final por não ser o esperado. Fica em aberto um leque de muitas possibilidades para os próximos livros, o que muito me agradou. 


Foi com muito prazer que li este livro e é com satisfação que o recomendo! Creio que vão gostar. Basta serem apreciadores deste género literário.


Para mais informações sobre o livro vejam Editorial Presença 
aqui!
Terminado em 19 de Outubro de 2016
Estrelas: 6*
Sinopse

Quando recebe um misterioso embrulho, Robin Ellacott fica horrorizada ao descobrir que lá dentro se encontra a perna de uma mulher. 

O seu chefe, o detetive privado Cormoran Strike, mostra-se menos surpreendido mas está igualmente alarmado. Strike calcula que quatro pessoas do seu passado possam ser os responsáveis ? e sabe que qualquer uma delas é capaz de semelhante brutalidade.
Com a polícia concentrada num suspeito que Strike considera não ser o culpado, este e Robin decidem investigar os mundos sombrios e retorcidos dos restantes três suspeitos. No entanto, à medida que se desenrolam mais acontecimentos macabros, o tempo esgota-se…

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário