Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 12 de julho de 2016

"Mandalas e Haikus" de Inês de Barros Baptista


E porque férias são sinónimo de descontração, deixo-vos aqui uma foto de uma das pinturas mais bonitas que foi feita por aqui nesta semana! A "pintora" Inês, uma amiga cá de casa, anda em artes e suplantou todas as outras pinturas feitas com este belíssimo trabalho, mas o que importa mesmo é pegar em lápis ou canetas e pôr a imaginação a trabalhar... e o cérebro a descansar! A ideia, que li algures, é ocupar as mãos para desocupar a cabeça.



Um obrigado especial ao Clube do Autor que gentilmente ofereceu este livro ao blogue, livro que vai continuar connosco estas férias tanto mais que os haikus, colocados ao lado das imagens, são belíssimos.



Sinopse

A autora é a referência portuguesa da arte-terapia há mais de dez anos.
Pintar enquanto medita ou meditar enquanto pinta. São 40 Mandalas desenhadas à mão e respetivos Haikus. Cada página pode ser destacada para fazer quadros.
Mandala é um termo sânscrito que quer dizer círculo ou círculo sagrado e que, simbolicamente, representa o universo. Haiku é uma composição poética japonesa de três versos que traduz as relações profundas entre o homem e a natureza. Para colorir e meditar!

2 comentários:

  1. Muito interessante!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary e é muito divertido e relachante tanbém! Bj

      Eliminar