Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Novidade Bertrand

Escondi a minha voz
de Parinoush Saniee
O Irão, país de nascimento da autora e onde os seus livros foram alvo de censura, volta a estar como cenário de fundo nesta comovente história sobre um menino diferente. Escrito numa narrativa fluida, em que cada personagem é, à sua própria maneira, vítima de uma vida que talvez não fosse exatamente a que esperava viver.  
Escondi a minha voz é baseado em factos verídicos. Esta é uma história que faz um retrato do Irão atual através do olhar de um menino e das suas relações familiares, no qual é realçada a dimensão humana e social daquele país do Médio Oriente. Porém, o drama das emoções vividas pelas personagens ultrapassa as barreiras geográficas.   
Uma história em que as vozes narrativas alternam entre o menino, Shahab Jun, e a sua mãe. A importância de educar, dar amor e atenção às crianças desde os seus primeiros anos de vida, de modo a minimizar as cicatrizes que estas transportarão ao longo da sua vida, a falta de compreensão de saber lidar com uma criança diferente e as expetativas depositadas pelos pais nos seus filhos são temas presentes neste livro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário