Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

"Maze Runner, Correr ou Morrer" de James Dashner

Sei que todas as mães que gostam de ler ficam maravilhadas e contentes quando os seus filhos lhe seguem as pisadas. Mas, como já tenho referido, nalgumas idades não é fácil aconselhar livros tanto mais que estamos tão imbuídos nas nossas leituras que descuramos, um pouco, a literatura juvenil e nem sabemos que novidades existem por aí...

Por isso aqui fica a dica: aqui há dias, o meu filho mais novo, de 15 anos, estava a ler o primeiro volume da trilogia, "Maze Runner, Correr ou Morrer" de James Dashner, da Editorial Presença (disse-me que já tinha visto o filme) e estava a gostar. "Empolgante", foi o termo utilizado. "Tens de me comprar o segundo volume", pediu.

É o que vou fazer de seguida pois já o acabou! Depois digo-vos como correu a "saga" do segundo livro...

Para mais informações ver Editorial Presença aqui!

Sinopse

Quando desperta, não sabe onde se encontra. Sons metálicos, a trepidação, um frio intenso. Sabe que o seu nome é Thomas, mas é tudo. Quando a caixa onde está para bruscamente e uma luz surge do teto que se abre, Thomas percebe que está num elevador e chegou a uma superfície desconhecida. Caras e vozes de rapazes, jovens adolescentes como ele, rodeiam-no, falando entre si. Puxam-no para fora e dão-lhe as boas vindas à Clareira. Mas no fim do seu primeiro dia naquele lugar, acontece algo inesperado - a chegada da primeira e única rapariga, Teresa. E ela traz uma mensagem que mudará todas as regras do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário