Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

E a avó pinta, pinta...- dizem eles! - "Jardins, 100 Imagens para Colorir"

Tinha cá em casa este livro de colorir, oferta da Editorial Pesença. Levei-o para férias, juntamente com mais dois do mesmo género, disposta a experimentar.

Antes de começar a pintá-lo lembrei-me que a minha mãe pouco tinha que fazer e a sua idade avançada já não permitia que desse caminhadas nem que visitasse sequer a praia pois cansa-se bastante. Perguntei-lhe se gostaria de pintar umas páginas...

Sei que a pintura é a sua casa (alguns dos seus quadros povoam as minhas paredes!) mas a idade fez com que as suas mãos já não fossem tão firmes quanto gostaria e lentamente foi abandonando aquilo que lhe dava prazer.

Como fiquei contente com a satisfação que lhe deu um livrinho tão simples! Agora só falto experimentar eu. Este fica para ela. O prazer de lhe oferecer algo, de vê-la feliz, ocupada, superou as minhas expectativas e o prazer que pensei retirar deste livro.

Os meus filhos dizem: "E a avó pinta...pinta..."

Para mais informações sobre o livro ver Editorial Presença aqui!




2 comentários:

  1. Tão Lindooo!!!
    Fico muito contente, por um simples gesto de oferecer um livro (neste caso interativo) tenha dado tanto prazer à tua mãe.
    Nunca é tarde para retomar uma atividade já à tanto tempo esquecida. E com esse simples gesto, a tua mãe ficou contente, mas também as capacidades dela são melhoradas, pois pintar requere uma mão mais firme e uns bons olhos para ver o desenho que se está a pintar :). Assim sem saberes a tua mãe está a trabalhar o cérebro dela e as capacidades motoras dela.

    Muitas felicidades nas pinturas da tua mãe e agora só faltas tu experimentares.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Borboleta, obrigada pelas tuas palavras! E sim fiqueimuito contente coma reação dela... Só falto mesmo eu! Bjonhos

      Eliminar