Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Experiências na Cozinha: "Cozinha Para Quem Quer Poupar"

Ando já há algum tempo para experiementar algumas receitas deste livro... Até que peguei em marcadores (tenho imensos e uso-os para este fim!) e comecei a marcar as folhas. Desisti e fui buscar post-it que são mais finos porque o livro já estava a engrossar demais com os marcadores...

Depois escolhi uma entrada muito simples e apetitosa: Ovos assados em taças de pão da página 31.

Basta passar com o rolo por cima de fatias de pão de forma (usei integral) e colocá-las em taças que possam ir ao forno, untadas com azeite. À parte faz-se um refogado com bastante cebola e quando ela estiver loira, reserva-se, colocando-a por cima do pão. Junta-se fiambre aos cubos (para a próxima coloco bacon para ver como fica), basílico (como não tinha coloquei oregãos) e tomates cereja cortados (para cada taça pus duas metades). Abre-se um ovo por cima e leva-se ao forno até que os ovos estejam prontos a comer.

Ficaram óptimos!



A seguir fiz a receita de Costeletas de Porco Havaianas, da página 81 e acompanhei com arroz branco. A repetir, sem dúvida! Simples, simples... Vou experimentar com bifes de perú.

Colocam-se as costeletas no fundo de um pirex. Picam-se dois tomates (piquei na Bimby) e mistura-se nelas ananás de 1lata escorrido e cortado em pedaços pequenos. Tempera-se com sal, pimenta e oregãos.

Cobrem-se as costeletas com esta mistura e, por cima, polvilha-se com queijo ralado. Vai ao forno 25 minutos. Uma delícia! Quando dei por mim já todos se tinham servido e só consegui tirar a foto da que estava no meu prato. Vejam:


2 comentários: