Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A Convidada Escolhe... "O Menino de Cabul"

“O menino de Cabul” é a história de uma família e de dois rapazinhos em particular, da sua infância e dos acontecimentos que vão marcar as suas vidas indelevelmente.

Comovente e inesquecível!

O passado persegue-nos, seja bom ou seja mau, condiciona-nos, altera a nossa forma de estar no mundo a nossa percepção a nossa relação com o que nos rodeia, a nossa relação com os outros, com a vida…
Para além das notícias de guerra que durante anos nos entraram casa dentro através dos meios de comunicação Khaled Hosseini é o autor, que me deu a conhecer o Afeganistão.

Li até agora três dos seus livros, todos muito bons: “Mil Sois Resplandecentes”, “E as Montanhas Ecoaram” e “O Menino de Cabul” (o melhor, na minha opinião).

Com uma escrita clara e envolvente ficamos completamente absorvidos pelas suas histórias. Em cada um destes livros a realidade afegã atinge-nos, transporta-nos para um mundo completamente diferente do ocidental e dá-nos uma visão abrangente da vida e história daquele país.

Ao ler os seus livros percebemos até que ponto o povo afegão foi quase destruído pela ocupação selvagem da Rússia, por guerras internas e por fim pela subjugação do país á nova ordem, imposta pelos Talibans.

Recomendo!

Marília Gonçalves

2 comentários:

  1. Ainda hoje estava com um separador de livros em que tinha... publicidade?... apresentação?....ao livro e pensei se seria bom e pelos vistos é mesmo bom apesar de ser baseado nas desgraças que acontecem pelo Mundo.

    http://leiturasfabulosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Joana...desgraças que infelizmente possuem uma base verdadeira, mas que precisam ser conhecidas por todos! Bj

      Eliminar