Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 29 de setembro de 2013

Ao Domingo com... Diana Carvalho

Sempre gostei de escrever... Quando era criança, escrevia muito em diários, contava tudo e
chegava a inventar umas histórias do tipo "Era uma vez", quando não tinha nada de especial para contar... Na escola, escrevia poesia romântica e peças de teatro para a maioria dos trabalho de grupo...

Esta aventura de escrever um livro, começou por ser uma brincadeira quando eu estava no final da minha gravidez... a pessoa em questão disse-me que ia escrever um livro e desafiou-me a fazer o mesmo "porque eu tinha jeito"... com jeito ou sem ele, eu acabei mesmo por terminar o meu...

Sou uma romântica, sempre gostei imenso de ler especialmente romances. A minha autora predilecta é Sveva Casati Modignani e ela foi sem dúvida uma grande inspiração!

Esta minha pequena obra traz emoção, algum drama e muito amor. Trata da vida e força de uma mulher e daqueles que lhe são mais próximos. É uma história pequena e que não se refere a ninguém em especial, mas que poderia muito bem, retratar de alguma forma, as vidas e emoções de muitas pessoas, de muitas mulheres.

Espero que os leitores apreciem tanto a sua leitura como eu apreciei a sua escrita. Levou-me a pesquisar locais que nunca visitei, sítios com que já sonhei... pesquisei a sua história, a sua arquitectura e a sua língua.. acho que esse foi dos parâmetros mais interessantes sobre escrever esta obra (e qualquer outra).

Estou actualmente a escrever outras duas obras, uma certamente será um romance, a outra, gostaria de me afastar um pouco desse género.
Entretanto, espero que leiam e que gostem de "Memórias de Chocolate", e que esta, vos consiga aquecer o coração e deixar com "água na boca".

Diana Carvalho

1 comentário:

  1. A criatividade precede o sucesso e permite sempre novas reinvenções quaisquer que sejam os géneros literários, ou as áreas da vida. "Memórias de Chocolate" aquece corações e deixa "água na boca", pois é o primeiro passo de uma linda e longa caminhada! Boa viagem; boa navegação!

    ResponderEliminar