Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Alphabetum Editora apresenta "A Era dos Malditos" de Ana Gonçalves


Romance “A Era dos Malditos” apresentado no Chapitô

O romance de estreia de Ana Gonçalves, a "Era dos Malditos”, será apresentado no próximo dia 4 de Maio, às 18h30, no Bar do Chapitô. Em “A Era dos Malditos”, a mais recente aposta da editora Alphabetum, são retratados os “Malditos” - os “desempregados, miseráveis, precários, enganados, distraídos, informados, pobres e remediados”, aqueles “a quem foi roubada qualquer ideia de futuro” e que descem à rua para tentar recuperar a vida com
dignidade, convidando o leitor a, eventualmente, rever-se neles. A obra será apresentada pela psicóloga clínica Sandra Valdeira, especializada em educação e intervenção comunitária, uma das primeiras leitoras da obra de Ana Gonçalves, que partilha com a autora o gosto pelos livros.


Autora do blogue “Triunfo da Razão”, é em 2010, ainda “longe da mais recente escalada da crise”, que Ana Gonçalves traça as primeiras linhas deste seu romance, em sintonia com a crença de que “a participação melhora a vida de todos nós e a atenção e o interesse por assuntos políticos, em oposição à politiquice, também”.
Reconhecendo o paralelismo entre a sua “narrativa ficcionada” e “a nossa atualidade”, publica agora “A Era dos Malditos”, encarando o romance como a oportunidade de propor a um maior número de leitores a sua visão da “história de uma revolta há muito pressentida, onde o silêncio é eliminado e substituído por um grito de insatisfação coletivo e internacional”.

Sem comentários:

Enviar um comentário