Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 26 de agosto de 2012

Ao Domingo com... Nuno Miguel Miranda

"Chamo-me Nuno Miguel Miranda, nasci em Lisboa em 1979, fui criado no bairro de Alfama, onde ainda hoje resido e adoro viver...

Aceitei este desafio, que, acreditem, não é nada fácil...
Sempre detestei falar de mim, despejar palavras sobre a minha pessoa, por assim dizer...
Sou defensor de que as pessoas se vão conhecendo todos os dias, seja por uma conversa, um comentário, ou mesmo uma ideia que defendam ou uma simples partilha de algo.

O que me puxou até aqui, foi o meu blog, que deu depois origem a uma página no Facebook e por fim, a realização de um sonho, em forma de livro.

Todas as plataformas, com o mesmo nome, “Parvoices” de Um Sonhador.
Nome esse que muitos dizem, não ser, espelho do conteudo, pois que de parvoices, nada têm os meus textos...

O nome surgiu perto de 2004/2006 quando me aventurei  pelas novidades que eram na altura os blogs.
“Parvoices” , entre aspas porque sempre disse, que seriam as minhas parvoices, as minhas palavras, as minhas ideias, os meus sonhos e até a minha dor, por vezes acompanhadas das minhas lágrimas...

Muitos dos meus textos, têm um pouco de mim, um pouco de sonhos, de ideias, de imaginação e fragmentos do dia a dia, em muito, comum a tantas outras pessoas...

O meu livro, surgiu em 2011 pela mão da Editora Universus,  após muita insistência de um pequeno publico que me segue desde o inicio da criação do blog, e depois já com a criação da página no Facebook.
Posso dizer que se não fosse a insistência deles, e o dizerem-me que arriscasse e que sim, os meus textos, valiam a pena serem partilhados e editados...

Confesso, que nunca acreditei, apesar de o ter sonhado, com o desfecho que hoje vejo.
Um livro editado, o gosto pela escrita, aumentado e melhorado, tanto que agora, chega a ser um vicio, e cada vez quero escrever mais e sinto vontade de o fazer todos os dias.
Seja no metro a caminho de casa, pego no telemovel e lá surgem umas palavras, ou um comentário a um texto e quando dou por mim, só de si, esse mesmo comentário é um texto.
Vejo uma foto que gosto, abro uma folha de texto e lá vão palavras voando livremente, ideias emoções e sentimentos.
Gostaria, ainda este ano, de editar o segundo livro.
Veremos como as coisas correm, mas uma coisa eu sei... Com o bichinho já em mim, não me ficarei por aqui, e inclusivé, outros projectos associados aos meus textos, surgem em sonhos e planos futuros.

Quero agradecer à Cristina Delgado por este convite e que com carinho aceitei...
Também claro agradecer à Editora Universus, a toda a equipa, mas em particular à Maria José Lacerda,  por todo o apoio e carinho dado não só a mim, mas a todos os autores que se dirigem até à editora,
E o maior agradecimento, à minha filha claro, pois é ela a minha maior força, e o motivo de continuar aqui...

Obrigado"
Nuno Miguel Miranda

Parvoices de um Sonhador
Facebook – http://facebook.com/parvoices.de.um.sonhador
Blog – http://sonhandolivremente.blogspot.com
Facebook (pag pessoal) - https://www.facebook.com/mirandanuno79

Um dos textos que mais adoro e que vos sugiro

Lágrima
http://sonhandolivremente.blogspot.pt/2009/04/lagrima.html

Sonhem e lutem pelos vossos sonhos, sempre, pois um dia eles tornam-se realidade

Sem comentários:

Enviar um comentário