Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A convidada escolhe... De que são feitos os sonhos


Li e gostei muito. A minha opinião aqui! (Cris)

"Um romance engraçado e que se lê rapidamente, degustando os bons sabores da comida italiana, pelo menos em pensamento. Tem todos os condimentos para uma leitura descontraída mas, mesmo assim, abordando, quanto a mim de forma simples e realista, os bons, e os menos bons, sentimentos dos protagonistas.

Talvez por gostar de cozinhar fui cativada pela capa e nome deste livro. Que bom que é sabermos dar prazer com o que cozinhamos. Embora a autora tenha toques mágicos, não ao alcance dos simples mortais (!), não diminuiu o meu interesse pelo desenrolar da história.

Como que por magia, senti-me naquela grande cozinha, executando algumas receitas italianas, discretamente reveladas, porque o mais importante é a fusão da sua elaboração com os sentimentos de inter-ajuda e partilha de, e com cada, personagem.

Não é um livro de culinária mas quase um manual para saber escutar e dar o “empurrãozinho” necessário a quem dele precisa. Por entre perdas de familiares, separações de maridos e ou namorados e afastamentos de pai ou mãe por motivo de divórcio, tudo passa pela cozinha de Holly, ela própria atravessando um deserto sentimental…

Diria ainda que este romance nos ensina a ciência da paciência! O espaço temporal é tantas vezes o alicerce da reconstrução dos sentimentos. De realçar também a persistência de Holly, a personagem principal, ao repetir …e repetir as receitas até estarem no “ponto”, sendo a sua perseverança o que a ajuda a alcançar os seus sonhos!

O livro tem magia? Tem, ou talvez não! Mas dá sinais positivos (pistas?) para esperarmos que os sonhos se realizem? Dá."

Ana Bento

Sem comentários:

Enviar um comentário