Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A invenção de Hugo Cabret de Brian Selznick


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 544
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895575626
Coleção: 1001 Mundos

Sentei-me para a leitura deste livro e fiz o que na 1ª página ele recomenda: imaginei-me sentada na escuridão à espera do início de um filme. Foi realmente um conselho fenomenal, como fenomenal deve ser também o filme, que espero ver muito em breve.

Foi a primeira vez que uma leitura demorou o mesmo tempo do que aquele que vou passar ao ver o filme. Eu explico: a leitura deste livro, de capa preta e grossa, é acompanhada por muitas páginas desenhadas a preto e branco que avançam na acção e que nos levam a lê-lo de uma forma muito rápida e visual.

Um livro feito como se fosse um filme. Desenhos belíssimos e muito expressivos, levam o leitor a desejar comparar o livro ao filme que agora estreou nas salas do cinema! Espero não me desiludir com a tela mágica, como acontece frequentemente depois de ter lido um livro primeiro... Desta vez, pelas imagens que me foram dadas a ver - numa sala belíssima, a Sala do Rei, na Estação de Stª Apolónia - acho que não!

A história encanta quem a lê. Para todas as idades. Muito apropriado para os jovens que gostam pouco desta "coisa" maravilhosa que é a leitura!

Vejam o trailer:



Terminado em 18 de Fevereiro de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse

Órfão, guardião dos relógios e ladrão, Hugo vive por entre as paredes de uma movimentada estação de comboios parisiense, onde a sua sobrevivência depende de segredos e do anonimato. Mas quando, repentinamente, o seu mundo se encaixa - tal como as rodas dentadas dos relógios que vigia - com o de uma excêntrica rapariga amante de livros e o de um velho amargo, dono de uma lojinha de brinquedos, a vida secreta de Hugo e o seu segredo mais precioso são colocados em risco. Um desenho misterioso, um bloco que vale ouro, uma chave roubada, um homem mecânico e uma mensagem escondida do falecido pai de Hugo formam a espinha dorsal deste intrincado, terno e arrebatador mistério.

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma. 

1 comentário:

  1. Cris.
    achei o livro e o seu comentário deliciosos!
    Já faz parte da lista de compras. ;)
    Obrigado.

    ResponderEliminar