Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A convidada escolhe: Água, Pedra, Coração


Esta Quinta-feira temos a opinião da Vera - minha convidada e a alma do blog Ler um prazer adquirido - que em muito se assemelha à minha. Will North é um escritor de afectos que merece ser lido e relido.

"Quando o tempo arrefece, a chuva cai lá fora e estou confortável num ambiente acolhedor, gosto de pegar num bom romance e deslizar para fora de mim ao encontro das personagens e das suas peripécias, afectos, mistérios e segredos. Este é o romance ideal para estes momentos.

A escrita de Will North é comparada à de Nicolas Sparks e talvez tenha traços comuns mas sem os finais emocionalmente dramáticos que é apanágio de Sparks e de que eu não sou apreciadora.

O romance passa-se em Boscastle, uma aldeia real situada na costa norte da Cornualha no Sudoeste da Inglaterra . A 16 de Agosto de 2004, a conjugação invulgar de um conjunto de fenómenos meteorológicos provocou uma das piores inundações registadas em Inglaterra em que milagrosamente não houve vitimas. O autor aproveitou registos da época em que alguns dos acontecimentos relatados são verídicos e algumas personagens tem fundamento real neste fascinante romance.

Andrew deslocou-se dos EUA num impulso que considerou uma oportunidade de dar uma guinada na sua vida e fazer algo tangível, fisico e duradouro como muros (vedações) de pedra numa região onde tinha ligações ancestrais. E deste modo conhece Vicki com quem começa por ter uma convivência dde picardia e que ora se revela carinhosa, brincalhona e sensual, ora distante, retraída e hostil, o que confundia e desconcertava Andrew. E entre eles surge a especial Lilly, aliás Lee, que era uma menina franzina, inquisitiva, sensitiva e muito viva.

Fiquei encantada com esta narrativa em que tão bem descreve a região tornando-a apelativa e atraente. A estória é coerente e bem construida com personagens que parecem integrar-se naquele ambiente rural e coexistir pacificamente com a natureza e os seus misterios.

Este romance tem todos os elementos que muito aprecio e por isso o recomendo vivamente. Tão reconfortante e romântico. Um autor que sigo atentamente."

Vera Sopa 

1 comentário:

  1. Não sou apreciadora de romances românticos como já tenho referido, mas parece-me que Will North é capaz de ser interessante. Gostei da tua crítica Vera.
    Bjs
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar