Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 2 de março de 2011

Soltas...


"- Mas que tínheis todos contra os judeus?
 - Eram culpados...
 - De quê?
 - De tudo. Da derrota da Primeira Guerra Mundial, de um contínuo derrotismo contra a Alemanha, de conjuras internacionais para desencadear uma nova guerra... -
Fala absolutamente convencida, mas é como se recitasse uma antiga lição, uma ladainha já há muito decorada."

"- E sabes que mais? - prossegue - Fui eu própria que quis ser chamada para um daqueles campos. E queres saber porquê? Porque acreditava nisso. Acreditava na missão da Alemanha: libertar a Europa daquela raça repugnante."

"Na salinha caíra um silêncio pesado. A minha mãe parece presa num remoto algures. Foi realmente sincera ou disse apenas o que imaginou que eu queria ouvir - algo que me ajudasse a odiá-la definitivamente, a libertar-me e livrar-me dela de uma vez para sempre?"

Sem comentários:

Enviar um comentário