Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O meu top 2010

Aqui vai a minha lista dos livros que achei melhores em 2010.
Dos 86 que li, a estes dei 5 estrelas:


1."Os cães de Babel" de Carolyn Parkhurst
2."O menino de Cabul" de Khaled Hosseini 
3."Procuro-te" de Lesley Pearce
4."O penúltimo sonho" de Angela Becerra
5."Um amigo chamado Henry" de Nuala Gardner
6."Até que o amor me encontre" de Charles Martin
7."Nunca te perdi" de Linda Howard
8."A praia da saudade" de Francisco Salgueiro
9."As cinzas de Ângela" de Frank McCourt
10."A máquina de fazer espanhóis" de Walter Hugo Mãe
11."Os pilares da Terra" de Ken Follett 
12."As cinco pessoas que encontramos no céu" de Mitch Albom
13."Rainha por nove dias - Lady Jane" de Edward Charles
14."A casa-comboio" de Raquel Ochoa
15."Um instante ao vento" de André Brink
16."O rapaz do pijama às riscas" de John Boyne
17."Meio sol amarelo" de Chimamanda Ngozi Adichie
18."O bom inverno" de João Tordo 
19."A sétima porta" de Richard Zimler
20."Livro" de José Luís Peixoto
21."Mil sóis resplandecentes" de Khaled Hosseini 
22."As fogueiras da Inquisição" de Ana Cristina Silva
23."Um mundo sem fim", 1º vol. de Ken Follett - ainda não li o 2º vol.
24."A rapariga que roubava livros" de Marcus Zusak
25."Gestos esquecidos" de Fernando José Rodrigues 
26."Os anagramas de Varsóvia" de Richard Zimler
27."Raparigas de Xangai" de Lisa See

5 comentários:

  1. ola.
    Nunca li nenhum desses.
    Mas este ano li tb alguns bons.
    Bom ano 2011!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom, uma lista e tanto!
    Em comum c as tuas leituras só tenho "Os cães de Babel", não me valeu nota 5 mas dei-lhe 4 se calhar porque achava q a história me podia dar mais do q deu...
    Depois fica o desejo de ler "A rapariga que roubava livros", q pelos vistos ganha a nivel de tops!...

    Bom 2011, recheado de boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Excelente Top!
    Desejos de um excelente 2011 Cris!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Dos teus livros apenas li "A rapariga que roubava livros", o ano passado ou no outro e adorei.
    Quanto aos Pilares da Terra, conto ler este ano =)
    Boas leituras em 2011
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá Cris, alguns do teu top são muito do meu agrado também.
    Onde está aquela novidade de que me falaste...não encontro!
    Bjs
    M

    ResponderEliminar