Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Obrigado Robert!

O Recruta
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 368
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04261-3
Colecção: CHERUB
Idioma: Português


Precisei mesmo de "postar" algo sobre este livro, ou melhor, sobre esta colecção!!!
Explico porquê:

Qualquer mãe que goste de ler, gosta que os seus filhos, mais tarde ou mais cedo, sintam dentro deles o "bichinho" da leitura. Pois bem! O meu filho do meio, agora com 13 anos, não havia maneira de ler qualquer coisa sem ser "obrigado" por mim ou pela escola, o que me dava uma tristeza...

Compreendo que há épocas da vida que, por variadíssimas razões, os livros ficam de parte, mas, se o "bichinho" lá estiver, depois retorna-se ao "bom caminho"... mas o pestinha, nada!!!

Até que li na revista OML um artigo sobre este autor e o sucesso que estava a fazer num público infanto-juvenil. Lembrei-me que já tinha visto lá por casa um destes livros (deve ter sido oferecido num aniversário...) e fui procurá-lo. E pronto! O meu método funcionou: "Tens de ler um livro nas férias, M..."
Depois de umas páginas lidas por obrigação, encontro-o a "devorar" o livro. "Mãe, podes comprar o nº 2?"

Não é preciso contar o que aconteceu, pois não? Bendita colecção!!!!


Sinopse

Os agentes da CHERUB têm todos menos de dezassete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts, e parecem crianças perfeitamente normais… mas não são.
Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente.
Mas, para efeitos oficiais, estas crianças NÃO EXISTEM.

James é o mais recente recruta da CHERUB. É brilhante a matemática e a CHERUB precisa dele. Esperam-no cem dias de recruta.
A aventura está a começar...

2 comentários:

  1. Oi Cris!
    Eu ainda não conhecia esse livro, fiquei encantada!
    Obrigada pela dica!
    Quando der passa lá no meu blog: www.amorporlivros.com.br
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Cris, esta colecção é MÁGICA! Não há como não gostar dela!! É bastante actual e é daquelas colecções que nos prendem até sabermos que a personagem principal, neste caso o James, está bem e que conseguiu completar a missão. - A CHERUB não é como as organizações nos filmes, é muito mais realista, e a escrita do autor é incrível o que tornam os livros ainda mais especiais!! :)
    Abraço

    ResponderEliminar